fbpx

Dicas2

Praias

As Praias de Pipa formam um conjunto de variações pra todos os gostos e estilos. Difícil escolher e por isso o indicado é uma a uma conhecer. Vento intenso pra velejar, piscinas naturais com peixes coloridos pra banhar, praias longas e tranquilas pra caminhar ou pequenas baías para contemplar com muitos golfinhos e tartarugas marinhas a visitar completa o cenário da natureza deslumbrante.

Você decide entre algumas discretas ou outras imponentes, mas o que todas têm em comum é a beleza ímpar que a região nordeste possui.
As condições são ideais dentro e fora d’água na prática de esportes. A dica é trazer câmera para cada momento registrar, muito protetor solar e sempre se hidratar.
Divirta-se!

Praia do Centro É, de longe, a praia mais movimentada do vilarejo. Com larga faixa de areia e piscinas naturais, onde se escondem pequenos peixes, moluscos e caranguejos, a Praia do Centro é servida por diversas barracas, que comercializam frutos do mar e iguarias regionais capaz de tirar qualquer um da dieta.

Mas, então, é só caminhar, nadar, surfar… Desde o Porto até a Ponta do Cabo Verde, a extensão da praia é protegida por recifes e pedras, formando as tais piscininhas e deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia do sonho de toda a criança.

É a praia preferida dos nativos, também, onde se tem contato direto com a gente e a cultura desta região privilegiada.

Como chegar:
Pela rua principal descendo na praça do pescador. Fácil acesso, bastante indicado para famílias com crianças preferencialmente na maré baixa onde formam lindas piscinas naturais. Muito bom para apreciar o pôr do sol e conhecer os visitantes nas várias barracas conglomeradas na areia.

Baia dos Golfinhos (Praia sossegada e banho de mar com golfinhos)

Excelente para caminhada ou natação, mar calmo com a presença de Golfinhos tem escola de surf e aluguel de caiaques, pranchas e frescobol.
A Praia do Curral, ou popularmente conhecida como Baia dos Golfinhos é ideal para quem quer um contato maior com esses mamíferos. Aqui eles são os donos da casa e costumam receber seus visitantes com saltos e acrobacias.

Como chegar:
Importante conferir a tábua das marés, pois o único acesso é pela praia, indicado apenas na maré baixa, vindo da Praia do Madeiro ou Praia do Centro.

Praia do Amor (Paisagem, surf e muita paquera) É ela o point do surf em Pipa. Ondas radicais, areia larga, galera descolada, barracas de praia, artesãos e mais ondas. O resultado? Surfistas por todos os lados e princesinhas do surf. As principais competições de surf da Pipa e algumas das mais importantes do estado e da região são decididas nesta praia, que deu a fama que a Pipa tem. O mirante que se ergue em suas falésias, é o componente extra dessa viagem pela natureza e pelo esporte dos deuses. Esta praia lança moda e é à moda da Pipa, renovada em todos os Verãos. Na seqüência, a mais bela; a Praia do Amor, onde o desenho das pedras das piscininhas naturais tem o formato do coração. Amor e Afogados se confundem e, do Chapadão, elas são a mesma, são contínuas. Uma com o surf, a galera jovem; outra, com as famílias, as crianças…

Como chegar:
Indo pela Praia do Centro na maré baixa ou pela escadaria de concreto próximo ao estacionamento que beira o final da rua principal, esquina à Pousada Girassol. Ponto de surfistas com bom vento para velejar e o mar mais revolto, tendo no flanco próximo ao Chapadão a formação de piscinas naturais na maré baixa. Muitas barracas e um visual incrível.

Praia do Madeiro (Badalação, esportes e natureza) A Praia do Madeiro é a Queridinha dos turistas, principalmente estrangeiros, em suas areias se caminha, toma-se um delicioso banho de sol, praticam-se esportes, como frescobol e Futebol. E o mar? Verde esmeralda, águas quentes e calmas, próprias para banho, surfe para iniciantes, ou “pegar um jacaré”. Golfinhos são uma surpresa aparte e podem ser avistados, principalmente, no início da manhã. Por estes pequenos e, ao mesmo tempo, grandiosos detalhes, a Praia do Madeiro é imperdível.

Como chegar:
Entre as praias de Cacimbinhas e a Baia dos Golfinhos tem acesso pela rua principal, próximo ao Santuário Ecológico, várias escadas de acesso ou pela praia, somente na maré baixa. Ótimo para prática de esportes com possível presença dos famosos golfinhos na hora do surf, stand up paddle, caiaque, frescobol e caminhada. Muitas barracas, escola de surf e um visual deslumbrante com mar intermediário para nadar.

Link para dicas de outras praias (https://pipa.com.br/praias/)

Gastronomia - Deguste dos prazeres da boa mesa

Não só de belezas naturais a Pipa se constitui, para acompanhar tal cenário a gastronomia local l oferece opções de restaurantes irresistíveis. Um tour pelo mundo recheado com culinária francesa, italiana, chinesa, japonesa, espanhola, mexicana, árabe e a brasileira que dão o que falar entre os visitantes. De dia as opções de almoço à beira mar são deliciosamente fartas e com direito a belas paisagens, os restaurantes estão distribuídos entre a Praia do Amor seguindo até Tibau do Sul. De noite, aos moldes de um shopping a céu aberto as diversas opções de restaurantes cativam os transeuntes que calmamente passeiam pelas charmosas ruas do centro da cidade para escolher dentre tantas opções que Pipa oferece.

Trio Restô & Grill (Contemporânea e Brasileira)
Restaurante no centro da Praia da Pipa, na colorida Rua do Céu. Cozinha criativa e autoral / Contemporânea e Brasileira, comandada pelos chefs Assis Chavez e Regio Alan. Uma excelente opção para o seu jantar na Praia da Pipa.

El Farolito (Churrasco original argentino)
Especialidad en carnes a la parrilla Carnes importada e cortes argentino.  Bife de Chorizo Tiras de Asado Mollejas Choripan Milanesas A 30 metros da rua principal (Av. Baia dos Golfinhos), por trás do posto da policia militar. Dall`Italiano (Ristorante Italiano) Localizado no centro, na Av. Baia dos Golfinho, o Dall`Italiano oferece um cardápio repleto de delícias com combinações assertivas que fazem do jantar em Pipa um momento memorável. São aproximadamente 70 tipos de pizzas, dezenas de massas, pratos com frutos do mar, filés, grelhados, peixes e camarão. A massa fina e crocante se deve pelo perfeccionismo que é tratada, sempre fresca, com a esfera bem redondinha, tendo o tempo certo de fermentação, aberta com técnica, seja a pizza ou pasta, recebem recheios fartos e de qualidade. Adega de Vinho com mais de 70 rótulos

Gelateria Preciosa O GELATO PRECIOSA é fruto de uma contínua procura dos MELHORES INGREDIENTES ITALIANOS E BRASILEIROS. A INTENSIDADE DOS SABORES deriva da correta e generosa dosagem dos mesmos. Entre os nossos ingredientes NÃO encontrará: Gordura hidrogenada e trans, conservantes e aromas artificiais, corantes e antioxidantes sintéticos. A nossa tentativa é a de combinar a MELHOR TRADIÇÃO ITALIANA DE FAZER SORVETES com CRIATIV DADE verso novos sabores e combinação de gostos. O resultado è o GELATO PRECIOSA: CREMOSO, INTENSO, AVELUDADO E COM SABORES TÍPICOS tanto italianos quanto brasileiros.

Link para mais dicas de restaurantes (https://pipa.com.br/gastronomia/)

Passeios

Estar na Pipa já é um grande passeio e ao andar pelas ruas e praias os estímulos são inesquecíveis, sejam visuais, sonoros, olfativos ou táteis a única certeza é ter uma viagem marcante. Agora, quer aventura, diversão e muita ação? As dicas são várias: No embalo do mar, nas suntuosas falésias ou nas alturas o contato com a natureza é deslumbrante. Basta escolher qual se encaixa no seu perfil: Passeio a cavalo, bicicleta, caminhada ecológica, buggy, quadriciclo, 4X4, caiaque, barco, lancha, avorismo, tirolesa e vôo livre. Jardineira 4×4 Tour Carpe Diem :: Aproveite seu dia – Falésias, praias, piscinas naturais… Passeio de Jardineira 4×4: aproveite o melhor de Pipa e arredores

Descrição: 
A idéia desse passeio é aproveitar o que cada lugar tem de melhor nos arredores de Pipa:
– As incríveis falésias da praia das Minas.
– As piscinas naturais de Sibaúma.
– Barra do Cunhaú, num barco em seu rio mais sua praia e restinga.
– Sandboard, esquibunda e o visual das Cacimbinhas.
– E o sempre bonito pôr-do-sol na lagoa Guaraíras.

Roteiro:
Começamos a buscar os turistas, em suas pousadas, às 09:00 em Tibau do Sul e 09:15 em Pipa. Vamos primeiro para o sul, parada no Chapadão, segue pelas falésias na praia das Minas, num visual único até Sibaúma. Após uma travesia de balsa, paramos cerca de 1 hora nas piscinas naturais.

Seguimos até Barra do Cunhaú, cruzamos seu rio num barco e ficamos na praia e restinga. Oferecemos  caiaques e stand up também já incluso no valor do passeio.Em seguida parada para almoço no restaurante Solimar, à beira mar,considerado  pelo guia 4 rodas ,o melhor do litoral sul potiguar. O restaurante ainda oferece gratuitamente arco e flecha ,slack  line ,campo de vôlei/futevôlei, parquinho  para crianças …

Voltamos a Tibau do Sul, caminho feito sempre pelo interior, passando em canaviais, matas e fazendas de camarão. Nas dunas das Cacimbinhas brincamos com sandboard e "esquibunda". E finalizamos o passeio com o sempre bonito  pôr-do-sol nas margens da Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul. Em torno das 18:00, todos de volta em suas respectivas pousadas.

Fale Conosco

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido
Olá, como podemos ajudar?